BRASIL, Nordeste, JOAO PESSOA, Mulher, de 26 a 35 anos, Livros, Arte e cultura
Outro -

 

    UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  P de Pedro


 

 
 

   

   


 
 
Escafandro



Caro Astier

A gente vive de escolhas. Algumas pessoas - como eu - apegam-se ao horóscopo, às runas, ao tarô... para saber o que fazer ou esperar da vida. E se moldam na espera.

 

 Outras - como você - vão mais além: tomam coragem nas letras, vestem-se com uma couraça feita com o que restou dos sobressaltos do coração, fecham os olhos... e saltam!

 

O que virá depois? Não importa. Importa o momento presente, a angústia de se saber fazendo algo que não faz mais vibrar os músculos do corpo. Que não traz mais febre, gozo e êxito, apesar de dar aquela pequena, pequena, pequena segurança no ajuste das contas no final do mês.

 

A gente vibra com as escolhas. Elege a pessoa que irá nos acompanhar adiante e sempre na vida. Define o que gosta, o que odeia, o que dá ânimo ou náuseas no estômago. Opta por acordar vivo todos os dias, mesmo sabendo que, por vezes, um talho na veia seria a saída mais fácil.

 

O que virá depois? Talvez a ideia de que antes era melhor. Ou a certeza de que a dúvida é sempre superior ao tédio.  Acima de tudo, fica a sensação de liberdade. Do dever cumprido consigo mesmo. De ter rompido as amarras e dito: não agüento mais isso, não suporto, não quero.

 

A coragem é irmã do medo, mas também a parente mais que direta da ousadia. Apegue-se às suas letras. Enrole-se em um sobretudo real ou fictício. E guarde dentro de si, no rol dos personagens inanimados, um pouquinho de cada um de nós. Ficaremos aqui – ou ali na esquina mais próxima - à espera de um novo poema, conto ou romance. A vida, companheiro, está dentro de si. “Vamos’imbora”!

 

 Astier Basílio deixa hoje a redação do Jornal da Paraíba, após quase seis anos no caderno Vida & Arte - e contribuições em outras editorias. Com a sua presença ficamos mais cultos. Com a sua ausência, repletos de saudade

 



Escrito por Angélica Lúcio às 12h00
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]